09 março 2014

Meus Podcasts Favoritos!!





Fala, galera!! Hoje venho aqui para falar sobre uma coisa que gosto muito de fazer, que é escutar podcast.
Há quatro anos, mais ou menos, eu escutei o meu primeiro podcast, o Nerdcast. Lembro-me que foi o episódio 252 sobre anime, no qual um amigo me passou por pendrive junto com um trabalho de escola. Não é o melhor episódio da dupla Azaghal e Jovem nerd, mas é bem instrutivo e interessante.
Depois de minha primeira experiência com podcasts demorei um pouco para procurar um novo episódio para ouvir, fui me instigar a ouvir outro quase dois meses depois, voltando na mesma fonte, o Nerdcast. 
Dai em diante não parei mais e fui adicionando estilos diferentes a minha playlist, como Matando Robôs Gigantes, BBC Science Podcast, Azilacast, entre outros. Comecei a passar horas ouvindo vários episódios por dia, enquanto jogava, no ônibus ou no carro, não importava a hora. A única coisa que importava era se não tinha esquecido os fones de ouvido em casa.
Então, como os podcast se tornaram parte da minha vida me proporcionando muita diversão e instrução, venho compartilhar com vocês meus podcasts preferidos e comentar sobre cada um deles, e quem sabe eu consiga despertar o interesse de vocês assim como meu colega fez comigo me emprestando aquele pendrive.

1- Nerdcast
Para mim é o melhor podcast em qualidade técnica nos dias de hoje e um dos melhores da podosfera. Com temas variados, uma ótima equipe e pauta impecável, é obrigatoriedade ouvir ao Nerdcast toda sexta-feira. O programa aborda filmes (Robocop, Inception, O Hobbit, etc), séries (Lost, Game of Thrones), problemas do dia a dia (Manias, Eu só trabalho aqui), conta também com entrevistas (Guilherme Briggs, Rafinha Bastos), e muitos outros temas interessantíssimos como empreendedorismo, deepweb, viagens, ciência e afins.
Site para download.


2- Matando Robôs Gigantes
O MRG conta, atualmente, com quatro temas, sendo eles cinema, livro, games e quadrinhos, lançando episódio novo toda quinta-feira. 
O podcast já chegou a abordar noticias nos programas A voz do Robô, que acabou virando o videocast MRG Show, que sai toda terça-feira a partir do meio dia. 
Com a chegada do MRG em vídeo nas terças, o programa que era todas terças e quintas passou a ser apenas uma vez por semana, o que não diminui em nada a qualidade deste excelente podcast.


3- Azilacast



O Azilacast é pra mim o podcast mais engraçado do momento. Ele também fala sobre cultura pop em geral, mas o toque nordestino da capital do Ceará torna a experiência hilariante e única. Não aconselhado ouvir em locais públicos, risco de risadaria histérica vexaminosa. Até o lançamento deste post foram lançados 136 casts, bastante coisa para ouvir. Aconselho ouvir primeiro o episódio 09 - Histórias de colégio, o cast mais engraçado da HISTÓRIA.
Site para download.




4- 99vidas


Um dos melhores podcasts em qualidade técnica e com tema nostálgico, o 99Vidas é obrigatório para você que viveu jogando videogame desde que nasceu e sente saudade dos jogos que costumava jogar logo após chegar da escola com o uniforme escolar sujo de guache. Já foram feitos programas sobre Pokemon, Mario, Legend of Zelda, Donkey Kong, entre outros. Era dito que o podcast acabaria na edição 99 por causa do nome, mas felizmente não acabou. No momento de lançamento deste post o cast conta com 113 episódios, ou seja, muita coisa para ouvir.




Espero que minha pequenina lista consiga levar um pouco do vasto e maravilhoso mundo dos podcast, e que esses sejam só os primeiros de muitos outros casts que vocês irão escutar.
Se tiverem sugestões de bons podcasts, por favor, deixem o nome e o porquê desses podcasts serem tão bons nos comentários.

See you :D  


Blog um para a bagunça mundo pop do. Nem a dessa bagunça escapa descrição.

Tecnologia do Blogger.

Publicidade

Procura ai!